Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 21/05/2008 | 00h00

Marcopolo estuda nova fábrica no exterior

Ao mesmo tempo em que trabalha na consolidação das novas unidades na Rússia e na Índia, em associação com a Ruspromauto e a Tata Motors, a Marcopolo se prepara para instalar mais uma fábrica no exterior.

Sérgio Bueno, Valor

Ao mesmo tempo em que trabalha na consolidação das novas unidades na Rússia e na Índia, em associação com a Ruspromauto e a Tata Motors, a Marcopolo se prepara para instalar mais uma fábrica no exterior. O anúncio será feito no segundo semestre e a operação ficará em um mercado no qual a fabricante de carrocerias de ônibus ainda não atua, disse o diretor geral José Rubens de la Rosa. Com sede em Caxias do Sul, RS, a Marcopolo tem fábricas no México, Colômbia (com a colombiana Superbus), África do Sul e Portugal, além de 33% da argentina Metalpar. De la Rosa descartou a China devido às "complexidades" do mercado local, onde a empresa pretende instalar ainda este ano um centro de manufatura de componentes e conjuntos para abastecer suas operações globais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência