Carreira
|
13/10/2015
|
18h00
Biondo acumula funções na PSA Peugeot Citroën
Diretor de marketing também vai liderar comunicação e relações externas
REDAÇÃO AB
Fabrício Biondo, diretor de marketing e produto da PSA Peugeot Citroën América Latina, a partir deste mês passa a acumular mais uma função no grupo: agora também lidera a área de comunicação e relações externas, que foi unificada ao seu departamento. O executivo vai preencher o cargo até então ocupado desde fevereiro de 2012 por Fernanda Villas-Bôas, que deixou a empresa no início de outubro.
Em comunicado divulgado na terça-feira, 13, a PSA informa que a decisão de integrar as duas áreas foi tomada por Carlos Gomes, presidente para o Brasil e América Latina da PSA, como parte de mudanças estruturais na organização que vem sendo adotadas com o objetivo de tornar a estrutura do grupo mais dinâmica e alinhada com as estratégias para os mercados da região.
“Integrar essas áreas, que já trabalham em sinergia, dará ainda mais consistência a nossas atividades, alavancando nossa eficácia comercial e planejamento estratégico na região. É uma excelente oportunidade a ser explorada pela empresa”, afirma Biondo na nota. Em sua nova função, o executivo deve tomar a frente das relações institucionais da empresa com órgãos governamentais e entidades associativas, como a representação da PSA junto à Anfavea, a associação dos fabricantes.
Biondo ingressou no Grupo PSA em 2011, vindo da Volkswagen do Brasil, onde era gerente executivo de marketing. Ele é formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Marketing e com cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. Trabalha há 20 anos no setor automotivo, tendo atuado em grandes empresas nas áreas de vendas e marketing no Brasil e participado de projetos na Argentina e na Alemanha. Nesse período, acumulou experiência em relação com clientes e concessionários, vendas corporativas, marketing e produto.
Tags: Carreira, Fabrício Biondo, PSA, Peugeot, Citroën, marketing, comunicação, relações externas.