Chevrolet lança série especial no Prisma 2016
Advantage sai por R$ 58,1 mil, tem motor 1.4 e câmbio automático
REDAÇÃO AB
A linha 2016 do Chevrolet Prisma passa a ter a série especial Advantage, agora com motor 1.4 de 106 cavalos e câmbio automático de seis marchas. O sedã tem preço sugerido de R$ 58,1 mil e traz também faróis escurecidos, aerofólio na tampa traseira e acabamento de alto brilho na capa dos retrovisores e na coluna central. As rodas de liga leve têm 15 polegadas.
O interior tem sistema multimídia MyLink, volante multifuncional, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico. Ar-condicionado, direção hidráulica e sensor de estacionamento traseiro também são itens de série.
Assim como ocorreu para o hatch Onix, todo Prisma equipado com central MyLink (da LT à Advantage) passa a ter também volante multifuncional, com teclas de controle de áudio e telefone.
O recurso permite atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do iPhone e acessar diferentes funções do rádio. Ainda é possível alternar as mídias disponíveis (pelas entradas USB, auxiliar ou via Bluetooth) sem tirar as mãos do volante. Antes, só a série Advantage e as versões automáticas traziam os controles na direção.
O Prisma tem oito configurações diferentes entre acabamento (LT, LTZ ou Advantage), motor (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).
Desde a versão 1.0 de entrada, o sedã fabricado em Gravataí (RS) traz sistema de abertura do porta-malas por controle remoto, banco do motorista com regulagem de altura e a função “Siga-me”, que mantém os faróis acesos por alguns segundos após o travamento das portas.
A linha 2016 pode receber como acessório um alarme volumétrico, que dispara se uma janela for aberta ou um animal esquecido na cabine se mexer. O carro pode ser equipado ainda com câmera de ré e módulo de TV, compatíveis com o MyLink.
Tags: Chevrolet, Prisma, Advantage, MyLink, volante multifuncional, Gravataí, Onix.