Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Audi começa a fazer A3 Sedan no Paraná
Sedã é montado em São José dos Pinhais, onde a Audi já fez a 1ª geração do A3

Indústria | 09/10/2015 | 11h45

Audi começa a fazer A3 Sedan no Paraná

Primeiro modelo flex da marca divide fábrica com carros Volkswagen

REDAÇÃO AB

A Audi informa que iniciou este mês a produção do A3 Sedan em São José dos Pinhais (PR), na mesma unidade onde já havia montado a primeira geração do A3 entre 1999 e 2006. O carro tem uma característica eminentemente brasileira: utiliza motor 1.4 TSFI Flex - também com produção prevista para o Brasil, na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos (SP). O modelo é o primeiro Audi bicombustível, montado no único lugar da América do Sul onde a fabricante alemã tem operação industrial, que desde 2013 recebeu investimentos de € 175 milhões. A linha de produção é dividida com a sócia de grupo Volkswagen, que agora também começa a fazer, na mesma área da fábrica, a geração 7 do Golf. O fato é comemorado um dia depois de o Grupo BMW iniciar a montagem nacional do Mini Countryman em Santa Catarina (veja aqui).

“A meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo”, diz o membro do conselho administrativo da Audi responsável por compras, Bernd Martens, que cordena o projeto de produção da marca alemã no Brasil. “Assim como o A3 sedã, também produziremos o Q3 e vamos adquirir localmente tantos componentes quanto possível”, afirma.

Segundo medições informadas pela Audi, o consumo do A3 Sedan com gasolina nacional (com até 27% de álcool) é de 11,71 km/l na cidade e 14,31 km/l na estrada. Rodando com 100% de etanol, o gasto é de 7,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. O índice de emissões de CO2 é de 105 g/km.

A Audi entregará os primeiros veículos nacionais aos clientes brasileiros a partir novembro próximo. “Desde o lançamento do modelo no Brasil, em 2014, mais que dobramos nosso volume de vendas no País”, recorda o presidente e CEO da companhia no Brasil, Jörg Hofmann.

A Audi mantém sua estratégia de expansão internacional e em 2016 vai inaugurar outra fábrica fora da Europa, em San José Chiapa, no México.



Tags: Audi, A3 sedã, flex, bicombustível, 1.4 TFSI, Grupo VW, Golf, Fox.

Comentários

  • vicente aparicio y moncho

    sempre fui fã da marca comprei o primeiro em 1995 Audi 70 depois troquei por um A4 parei depois que a concessionaria fechou em Santos -SP. abraços

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência