Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 21/11/2008 | 00h00

Renault leva Concept ao Salão de Curitiba

A Renault do Brasil estará presente à décima-segunda edição do Salão do Automóvel de Curitiba, de 22 a 30 de novembro no Expo Unimed Curitiba.

Automotive Business

A Renault do Brasil estará presente à décima-segunda edição do Salão do Automóvel de Curitiba, de 22 a 30 de novembro no Expo Unimed Curitiba. Nove automóveis da marca estarão no estande, com destaque para o novo Sandero Stepway e o Sand’up Concept, primeiro carro-conceito totalmente desenvolvido pela Renault no Brasil. Estarão expostos também o Clio Campus, Grand Scénic, Sandero, Logan, Mégane Sedan, Mégane Grand Tour e Mégane Coupé Cabriolet. Vincent Pedretti, designer chefe do Renault Design América Latina, explica que o Sand’up Concept é um carro conceito 2+2, equipado com um teto rígido, capaz de se transformar em conversível ou picape, de acordo com o gosto e as necessidades do motorista. Nas laterais estão instaladas portas amplas, dotadas de um moderno sistema eletro-hidráulico de abertura - parecido com no Laguna Coupé Concept. As portas são em policarbonato e permitem uma boa visão lateral. Para fazer com que a caçamba tenha flexibilidade para o transporte dos mais variados objetos, os projetistas criaram um inteligente mecanismo que alonga o assoalho do veículo em até 40 centímetros mais longo. Nesta configuração, a caçamba chega a 1,7 metro de comprimento, espaço suficiente para transportar motocicletas, jet skis, bicicletas e pranchas de surfe. A capacidade de carga é de 500 quilos. Duas pequenas câmeras instaladas no local dos “antigos” retrovisores e voltadas para a parte de trás do veículo cumprem a função do espelho. As imagens captadas por essa câmera são transmitidas em um monitor LCD instalado no painel de instrumentos. O motor é o 1.6 flex, de dezesseis válvulas, que oferece até 112 cv com álcool.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência