Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
VW de Taubaté coloca outros 150 em layoff
Voyage (foto), Gol e Up! são feitos em Taubaté

Trabalho | 05/10/2015 | 18h43

VW de Taubaté coloca outros 150 em layoff

Medida afeta quase 3 mil da montadora, considerando veículos leves e motores

MÁRIO CURCIO, AB

Cento e cinquenta trabalhadores da VW de Taubaté entram em layoff nesta semana. O número é 25% maior que o dos funcionários que retornaram ao trabalho na semana anterior e que também cumpriam layoff, termo em inglês para suspensão temporária do contrato de trabalho. A unidade fabrica Up!, Gol e Voyage.

Em Taubaté, São Carlos (onde faz motores) e São Bernardo do Campo (que produz Gol, Saveiro e Jetta), a VW soma 2.852 trabalhadores cumprindo layoff. Outros 300 terão de aderir ao regime em 13 de outubro em São José dos Pinhais (PR), onde são montados a família Fox, o novo Golf e o Audi A3 sedã.

A unidade de São Bernardo do Campo tem 2,6 mil contratos de trabalho suspensos. Em São Carlos há mais 102. Taubaté e São Bernardo estariam sendo afetadas não só pela retração na demanda, mas também pela falta de peças. Seriam bancos, de acordo com os sindicatos locais.

Sobre o layoff em Taubaté, a Volkswagen informa apenas que a medida foi aplicada para ajustar a produção à demanda. De janeiro a setembro deste ano a venda de automóveis e comerciais leves da VW recuou 33% ante os mesmos meses do ano passado, enquanto o mercado que caiu 21,7%.



Tags: VW, layoff, Up!, Gol, Voyage, Saveiro, Jetta, Fox, Golf, A3 sedã.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência