Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 05/10/2015 | 15h00

Yamaha traz MT-09 Tracer e novas R1 e R1M

Novidades no Salão Duas Rodas ampliam opções de alta cilindrada da marca

MÁRIO CURCIO, AB

A Yamaha aumenta a lista de modelos de alta cilindrada com a MT-09 Tracer e também com as YZF-R1 e R1M. As novidades vão ao Salão Duas Rodas (de 7 a 12 de outubro no Anhembi). A primeira é uma sport tourer, motocicleta que combina bom desempenho a conforto em viagens longas. “Ela surge como modelo 2017 e tem preço sugerido de R$ 45.990. Chega às concessionárias na virada de janeiro para fevereiro, mas faremos os ‘pré-pedidos’ durante o salão com base nesse preço”, afirma o diretor comercial da Yamaha, Márcio Hegenberg.

A versão Tracer tem motor de três cilindros e 847 cc como a MT-09. Produz 115 cavalos. Entre os itens de série ela traz controle eletrônico de tração e três modos de condução, normal, esportivo e “manso”, para aumentar a segurança dos pilotos menos experientes ou quando a menor aderência do piso recomendar entrega de potência mais suave.

Entre as facilidades ela traz pontos para fixação de maletas laterais, tomada de 12 volts e para-brisa ajustável em altura. O tanque de combustível comporta 18 litros. Ela é a terceira moto da família MT no Brasil e a segunda que utiliza esse motor de três cilindros, que impressiona pela força em baixas rotações e pelo funcionamento suave em altas.

A esportiva YZF-R1 tem um novo motor de quatro cilindros que aumentou o volume de ar admitido e elevou sua potência para 200 cavalos. Seu peso foi reduzido em quatro quilos por causa do projeto mais compacto e de novos componentes como bielas de titânio. Entre os itens exclusivos a R1M tem controle eletrônico de suspensão, carenagem de fibra de carbono e interface digital capaz de gravar as informações da pilotagem, a chamada telemetria.

A Yamaha também mostra no salão a 150 Factor (veja aqui), nova opção urbana com preço inicial de R$ 7.390.



Tags: Yamaha, MT-09, Tracer, YZF-R1, R1M, Márcio Hegenberg, sport tourer.

Comentários

  • Eduardo Luís Coelho

    Gostaria de ficar na fila de espera da MT-09 Tracer, se ela não tiver já a venda no Brasil. Tenho uma XTZ Lander 250 e gostaria de ter esta também . Obrigado. Sou de Araxá MG e vou estar aí na sexta-feira para conhece-la.

  • bruno

    Janeiro de 2016???

  • julio cesar silochi

    Gostei da tracer 09, estava pensando sair da hornet e comprar a tracer, pois a potencia e parecida, mas o preço está fora da realidade, talvez se fosse um valor mais próximo de 40 k eu encare

  • João Bosco

    Gostaria de saber,se realmente a mt09 trance vai vir para o Brasil?

  • Mauricio

    Estou aguardando chegar pra trocar minha CB500X e partir pra nova MT-09

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência