Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 02/10/2015 | 16h00

Venda de motos recua 11,4% no acumulado do ano

Setor regrediu quase uma década e tem média diária abaixo de 4,7 mil unidades

REDAÇÃO AB

O setor de motos acumula de janeiro a setembro 947,6 mil unidades emplacadas, resultando em queda de 11,4% ante os mesmos meses de 2014. Este é o pior volume para o período desde o ano de 2006. E o mês de setembro foi o segundo mais fraco de 2015 ao registrar 98,1 mil motocicletas licenciadas, mantendo uma média diária inferior a 4,7 mil unidades lacradas. Os números foram divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

- Veja aqui os números da Fenabrave

A Honda mantém a liderança de mercado e participação superior a 80%, com 766,4 mil motos licenciadas. Os cinco modelos mais vendidos no Brasil têm esta marca. A Yamaha permanence na segunda posição, mas perdeu participação durante o ano e tem agora 11,5% do mercado.

O Nordeste se mantém como a região com maior volume de emplacamentos, 37,6% do total, seguido do Sudeste, com 31,2%. Essa vantagem pode se ampliar com a nova regulamentação para os ciclomores, modelos até com cilindrada até 50 cc bastante difundidos no Nordeste, mas que poucas vezes aparecem nos registros do Renavan porque o código de trânsito deixava para os municípios a fiscalização desse tipo de veículo, o que acabava não ocorrendo.



Tags: Motos, motocicletas, emplacamentos, Honda, Yamaha, ciclomotores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência