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Mercado | 02/10/2015 | 15h38

Cummins aumenta participação no fornecimento para caminhões

Share da fabricante sobe de 24% em 2014 para 31% no acumulado até agosto

REDAÇÃO AB

A Cummins registra aumento de sua participação no mercado de caminhões no Brasil, embora o segmento tenha anotado queda nas vendas ao longo deste ano (leia aqui). A fabricante de motores diesel confirma share de 31,2% entre janeiro e agosto de 2015 contra fatia de 24,8% anotado em igual período do ano passado.

Considerando os oito meses fechados do ano, do total de 49.481 caminhões licenciados, 15.438 unidades foram equipadas com motorização Cummins. Em 2014, a proporção era de 21.824 dentro de um total de 87.914 veículos comerciais pesados.

Por categorias, a Cummins entregou a maior parte de seus produtos para equipar caminhões leves (60% de participação no segmento), com 8.264 unidades, seguido por semileves (52,7%) no total de 1.340 unidades. Outros 2.668 motores foram para modelos semipesados (17,4%) e 1.131 unidades para pesados (8,6%).

Em comparação com as vendas de igual período de 2014, a Cummins obteve expressivo crescimento na categoria semileve, de 30% de participação passou a 52,7%. Na categoria leve, de 57,6% para 60%, e no médio, de 35,8% para 42,9%. Enquanto isso, houve redução em semipesados e pesados, de 20% para 17,4% e de 8,8% para 8,6%, respectivamente.

Entre os dez caminhões mais vendidos, a Cummins equipa cinco modelos do ranking. Vale acrescentar que, do total dos caminhões vendidos de janeiro a agosto de 2015, 42% são do segmento leves, abaixo de 15 toneladas de PBT. A Cummins atende este mercado com três motorizações: ISF 2.8, ISF 3.8 e ISB 4.5.



Tags: Cummins, participação, marketshare, mercado, caminhões.

Comentários

  • mario marcelo ajaxcom

    Onde existe alta tecnologia ,a tendência é o domínio do mercado.

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