Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 01/10/2015 | 16h28

Ana Theresa Borsari assume direção da Peugeot

Pela primeira vez marca será comandada por brasileira no País

REDAÇÃO AB

Pela vez primeira desde que iniciou suas operações por aqui, em 1991, a Peugeot terá uma brasileira no comando da operação da marca francesa no Brasil. O ineditismo é tanto de nacionalidade quanto de gênero. Ana Theresa Borsari será também a primeira mulher a ocupar o cargo no País. Ela assumiu na quinta-feira, 1º de outubro, o lugar de Miguel Figari, “que retorna ao Chile para seguir com projetos pessoais”, informou a Peugeot em comunicado.

Ana Theresa, 44 anos, é advogada formada pela USP (Largo de São Francisco) e trabalha na Peugeot desde 1995. A executiva passou por vários postos na operação brasileira até 2010, quando deixou o cargo de diretora de marketing da marca no País para iniciar carreira internacional. Ela foi responsável pela coordenação comercial da Peugeot no sul da Europa e a primeira mulher a comandar uma unidade do Grupo PSA no mundo, quando foi diretora geral das marcas Peugeot e Citroën na Eslovênia. Desde 2013, dirigia a Peugeot no sudoeste da França, região com mais de 150 concessionárias.

“Sempre desejei retornar ao meu país. Por isso a minha satisfação é dupla: volto ao Brasil e à frente da Peugeot. Vou aproveitar minha experiência, entusiasmo e energia para acelerar o reposicionamento da marca. Juntamente com a nossa nova rede de concessionários, proporcionaremos uma experiência superior aos nossos clientes”, afirma Ana Theresa.

No Brasil, a executiva responde diretamente a Carlos Gomes, presidente da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e a América Latina.



Tags: Peugeot, Ana Theresa Borsari, carreiras, direção geral.

Comentários

  • Antonio Agnaldo dos Santos

    Parabéns Ana! Trajetória fantástica de uma profissional dedicada com a marca, estilo único e dispensa elogios. Sucesso.

  • Izabel G. Moreira

    Parabéns Ana, felicidades e muito sucesso. Grande profissional, sdds. Bj gde.

  • Carlos Simonetto

    Boa sorte nesta nova etapa da sua vida profissional.

  • eduardo santiago

    boa tarde ja que a senhora sé tornou a lider da marca no brasil gostaria da vossa ajuda , adquirir um peugeot 308 na rede rivoli veiculos em recife e desde então não conseguir resolver o problema do meu carro , já que em entrivista recente do lançamento do novo 308 a senhora frisa bastante o cliente gostaria muito da vossa ajuda para resolver esse problema . eduardo santiago dos santos

  • Angelo Valdir Lanza

    Ana, parabéns!! Assistí sua entrevista e faço minhas as palavras do Antonio Agnaldo dos Santos ... dispensa elogios, parabéns mesmo!! Sou um especialista em processos de usinagem de alta precisão, tenho um rol de mais de 4 mil pessoas treinadas e tb tive a oportunidade de ministrar o curso "Tecnologia de Brunimento de Cilíndros" aí na Peugeot de Porto Real! Tambem tenho muito orgulho de ser brasileiro ... e como dizia Einstein, "A criatividade é mais importante que o conhecimento", já que vc sabiamente tb enfatizou isso! Sucesso Ana! Que bom ter mulheres como vc, representando a raça humana, neste Planeta!

  • Celso Ferlauto

    Parabéns Ana Thereza, Fiquei muito feliz de saber que depois de ser diretora de marketing da marca - quando nos conhecemos - você estendeu sua capacidade profissional pela Europa e volta agora na condição de Diretora Geral da Peugeot Brasil. Tenho certeza e convicção de que você fará um trabalho inesquecível e de sucesso, fruto de sua capacidade e profissionalismo. Com admiração, respeito e sinceridade, do jornalista automotivo gaúcho, Celso Ferlauto

  • Hatoldo.

    Tenhoum Peugeot 99 306 acho um carro muito bom completo mais para fazer motor ou outros serviços e difícil encontrar peça. Ou seja muito caro preciso fazer o motor o carro hoje vale uns 10. 000 quanto vou gastar para fazer o motor não gostaria de vender acho confortável.

  • Jorge

    Achoum pouco tarde para "tentar" salvar a marca no Brasil. Sofri por 3 anos com total descaso pós venda e jamais darei voto de confiança para essa Marca. É muito sofrimento. Fechando lojas, não mantendo peças, funcionários despreparados.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência