Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 01/10/2015 | 14h40

Agrale monta primeiros chassis em São Mateus

São fornecidos à fábrica da Volare na mesma cidade do Espírito Santo

REDAÇÃO AB

A Agrale informa que iniciou esta semana a montagem dos primeiros chassis de ônibus em São Mateus (ES) para abastecer a Volare, divisão de fabricação de micro-ônibus da Marcopolo que inaugurou fábrica na mesma cidade capixaba em dezembro passado (leia aqui). Assim as duas empresas replicam no Espírito Santo a mesma relação comercial que mantêm há décadas em Caxias do Sul (RS), onde ambas estão sediadas.

A linha de montagem da Agrale em São Mateus começa a operar provisoriamente em um pavilhão arrendado, no bairro São Benedito, onde será construído seu novo complexo industrial. “Como ainda dependemos da obtenção de autorizações legais para a construção da fábrica, para atender o planejamento de iniciar as operações em 2015 decidimos locar um pavilhão para começar a produzir”, explica Hugo Zattera, diretor-presidente da Agrale. Ele acrescenta que o ritmo de produção depende da programação da Volare, podendo chegar a oito chassis/dia. O primeiro chassi montado no Espírito Santo é para o ônibus W9 Urbano da Volare.

Segundo a Agrale, toda a sua linha de produtos será produzida na nova unidade industrial, que será construída em terreno de cerca de 400 mil metros quadrados, tendo na primeira fase 10 mil metros quadrados dedicados para as instalações fabris, além de uma pista para teste e desenvolvimento de veículos. Contará também com centro de treinamento e distribuição de peças. Além de atender a Volare, o objetivo é também ficar mais próximo dos mercados do Sudeste e do Nordeste, diminuindo os atuais custos logísticos.

Com previsão de investimento de cerca de R$ 40 milhões até a execução total do projeto, a fábrica capixaba deverá gerar aproximadamente 200 novos empregos diretos. A previsão é começar a operar na nova planta até o fim de 2016. A unidade de São Mateus será a quinta unidade produtiva da Agrale, das quais três estão em Caxias do Sul e uma na Argentina, na província de Buenos Aires.



Tags: Agrale, Volare, São Mateus, Espírito Santo, ônibus, micro-ônibus, chassis, fábrica, indústria, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência