Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Grupo Volkswagen promete solução para emissões no fim de outubro

Internacional | 30/09/2015 | 17h39

Grupo Volkswagen promete solução para emissões no fim de outubro

Definirá plano de ação para corrigir fraude em 11 milhões de veículos

REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen anuncia que até o fim de outubro vai divulgar para autoridades seu plano de ação que prevê a correção do software responsável pelo escândalo de fraude das emissões de poluentes em cerca de 11 milhões de veículos das marcas do grupo, incluindo a própria Volkswagen e a Audi (leia aqui).

Em comunicado divulgado na quarta-feira, 30, a companhia diz que em uma primeira etapa, informará aos 11 milhões de clientes de que as características de seus veículos com relação a emissões serão corrigidas nas próximas semanas e meses, sem mencionar ainda quando dará início e como o fará, embora esta etapa esteja caracterizada como um recall. Nesta fase, todas as marcas do grupo afetadas vão configurar seus sites locais para atualizar os clientes sobre a evolução deste processo, informa a nota.

A Volkswagen acrescenta que todos os veículos são tecnicamente seguros e têm plenas condições de circular.

Na sexta-feira, 25, a companhia definiu a necessidade de estabelecer um procedimento de serviço para atender os 11 milhões de veículos afetados pela fraude de emissões, todos equipados com o motor a diesel EA 189, incluindo os Volkswagen Golf sexta geração, Passat sétima geração e Tiguan primeira geração, além dos Audi A1, A3, A4, A5, A6, TT, Q3 e Q5. Veículos Seat e Skoda também utilizam o mesmo motor.



Tags: Volkswagen, motores, fraude, emissões, Audi.

Comentários

  • Olimpio Alvares

    A pergunta que todos gostaria de que a VW respondesse é se seus engenheiros conseguirão obter um nível satisfatório de emissões sem o tal "chip de testes" dentro dos limites legais, no laboratório e em uso normal na rua, sem perder sua performance e dirigibilidade.

  • Almir Zanutto

    O que a Volkswagen fará para tirar sua mancha ambiental no Mundo, não tem preço. Os donos prejudicados por essa fraude ficarão irritados por terem o valor de seu produto diminuído. Mas, o Planeta Terra cobrará de cada um de nós e não da VW os erros da "tecnologia limpa". Durante o período em que foram emitidas milhares de toneladas de poluentes atmosféricos, a VW obteve seus lucros e, com certeza, teria de usá-los para limpar a sujeira comprando terras devolutas e reflorestando área suficiente para a compensação daqueles que nem carro tem. Nossos filhos e netos ainda terão de amargar por esse erro tão deliberado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência