Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Fiat contra-ataca com picape Toro

Lançamentos | 29/09/2015 | 20h51

Fiat contra-ataca com picape Toro

Montadora confirma que lançará modelo e inventa segmento SUP

REDAÇÃO AB

Não é veículo utilitário esportivo, ou SUV na sigla em inglês, é SUP, de Sport Utility Pick-up, algo como picape esportiva utilitária. A invenção é da Fiat, que em comunicado oficial de cinco linhas distribuído na terça-feira, 29, criou o novo segmento ao mesmo tempo em que confirmou o lançamento da picape Toro para o início de 2016 e divulgou a primeira imagem enigmática do modelo. Ela será produzida em Goiana (PE), no Polo Automotivo Jeep inaugurado este ano, na mesma fábrica e sobre a mesma plataforma do Jeep Renegade, todos pertencentes à Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

Esperava-se que a Toro fosse lançada ainda este ano, mas como ficou para 2016, ao que parece a Fiat quis lançar um fato novo no mercado, como contra-ataque justamente no dia em que a Renault apresentou à imprensa a sua picape “compacta-média”, a Oroch (leia aqui), derivada do SUV Duster e só disponível com cabine dupla – talvez por isso também possa ser enquadrada na mesma categoria de SUP. A proposta da Renault é de uma picape maior do que as compactas derivadas de automóveis compactos, mas menor do que modelos médios como Chevrolet S10 ou Ford Ranger. Pelo visto é por aí que a Fiat quer enveredar também, mas com produto que, segundo especula a imprensa especializada, será maior do que a Oroch e terá as mesmas opções de motorização do Renegade, incluindo o diesel que a Renault não oferece.

“A Fiat Automóveis lança na América Latina no começo do próximo ano um carro completamente inovador: o Fiat Toro. O modelo representa para o mercado a estreia de um novo segmento, o Sport Utility Pick-up (SUP). O Fiat Toro traz todas as características de robustez e força de uma picape e ao mesmo tempo conta com todo conforto e dirigibilidade de um SUV”, explica a montadora em seu comunicado.

Ainda que seja baseada na plataforma de um SUV de outra marca, o Jeep Renegade, a Toro nascerá sem ter sido inspirada em um SUV do portfólio da Fiat. No Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado a fabricante já tinha apresentado em seu estande o conceito FCC4, um misto de picape com utilitário esportivo que antevia os traços da Toro.



Tags: Fiat, Toro, picape, lançamento, SUP, FCA, Goiana, Polo Automotivo Jeep.

Comentários

  • Edgard

    Parabéns à Fiat por mais este lançamento. Esta é uma empresa que realmente merece o titulo de Empresa Inovadora !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência