Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën faz recall de 627 Aircross, C3 e C3 Picasso
Aircross é um dos envolvidos em novo recall da Citroën

Segurança | 29/09/2015 | 15h04

Citroën faz recall de 627 Aircross, C3 e C3 Picasso

Falha nos flexíveis de freio dianteiros pode causar perda de fluido

REDAÇÃO AB

A PSA Peugeot Citroën convoca a partir da terça-feira, 29, os proprietários de todas as versões dos modelos Citroën Aircross, C3 e C3 Picasso para substituição dos flexíveis de freio dianteiros, de acordo com comunicado divulgado nesta data pela montadora. O recall envolve 627 veículos no total que foram fabricados entre 24 de fevereiro e 24 de abril de 2012 (veja tabela abaixo).

Uma falha no processo de montagem e fixação dos flexíveis de freio dianteiros é a causa do problema. Segundo a montadora, em razão da má montagem do componente pode haver perda de fluido de freio, o que gera o risco de diminuição da eficiência de frenagem do veículo, o que por sua vez, pode ocasionar acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

A substituição dos flexíveis do freio dianteiro é gratuita e será feita pela rede de concessionárias da Citroën mediante agendamento. A realização do serviço é estimada em duas horas. Este recall tem prazo de duração por tempo indeterminado, informa o comunicado. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 011 8088 e site www.citroen.com.br.

Veja abaixo os veículos envolvidos e chassis correspondentes:



Tags: Recall, Citroën, Aircross, C3, C3 Picasso, PSA Peugeot Citroën.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência