Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 23/09/2015 | 04h23

HB20X é o próximo Hyundai a chegar

Piracicaba ainda vai aguardar um tempo até fazer seu SUV compacto

MÁRIO CURCIO, AB | De Atibaia (SP)

Durante o lançamento do HB20 modelo 2016 (leia aqui), o diretor executivo de vendas e marketing da Hyundai, Sérgio Rodrigues, foi questionado sobre a futura produção de um utilitário esportivo pequeno em Piracicaba: “Ele se chama ix25 na China e Creta na Índia, é um projeto para países emergentes”, reconhece o executivo. No entanto, a próxima novidade a sair de Piracicaba (SP) será a segunda geração do HB20X.

“Sua participação subiu de 5% para 9% no mix de vendas”, afirma Rodrigues. O hatch aventureiro virá antes do sedã, com mudanças para atender pelo menos parte da expectativa de quem procura um SUV pequeno e ainda não o encontra numa concessionária Hyundai. O HB20X foi o segundo modelo a sair de Piracicaba. Surgiu em janeiro de 2013, quatro meses depois do hatch.

“Essa diferença de tempo será menor agora”, afirma Rodrigues. A fábrica do interior paulista trabalha em três turnos desde o segundo semestre de 2013 e terminou 2014 com volume próximo ao da capacidade instalada para 180 mil unidades. A ampliação da planta para receber outro modelo é possível, mas não deve ocorrer “em curto prazo”. Em 2017, porém, a produção local do SUV compacto é quase certa.



Tags: Sérgio Rodrigues, Hyundai, HB20, ix25, Creta.

Comentários

  • Gian

    SUV pequeno !!! ... kkkkk ... esses marqueteiros !!! Um carrinho com mais plástico e suspensão mais alta, nomeada de "X" para representar o que seria um "crossover", para superar expectativas de SUV "pequeno" .... meu Deus, como tem idiota no Brasil para cair nesses "lançamentos" !!!!! kkkkk

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência