Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 22/09/2015 | 17h28

Gerdau lança aço 20% mais resistente para motores

Material começa a ser vendido no Brasil, Europa e América do Norte

REDAÇÃO AB

A Gerdau começa a vender aço 20% mais resistente ao calor e a pressão. A principal aplicação indicada para a novidade é em pistões de motores a diesel, que são expostos a altas temperaturas. A companhia aponta que o material tem elevado teor de sílico, por isso pode ser submetido a pressão e a ambientes com até 600 graus Celsius.

Segundo a fabricante, o novo aço permite que os motores alcancem temperaturas mais elevadas com maior resistência e redução de 10 a 20 vezes na geração de óxido de ferro. A Gerdau aponta que o metal pode ser facilmente fundido ou soldado.

O produto está à venda no Brasil, Europa e América do Norte. O desenvolvimento do novo aço recebeu investimento de R$ 1 milhão. O projeto foi conduzido no centro de desenvolvimento da companhia na Espanha.



Tags: Gerdau, aço, motores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência