Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 18/09/2015 | 17h42

JAC vai na contramão da queda do mercado chinês

Vendas crescem 27% entre janeiro e agosto contra igual período de 2014

REDAÇÃO AB

Na contramão do mercado chinês, que em agosto anotou a terceira queda consecutiva das vendas no comparativo mensal (leia aqui), a JAC comemora seus números positivos: entre janeiro e agosto, a montadora chinesa acumula alta de 27% dos emplacamentos, para 375 mil unidades, registrando a maior taxa de crescimento entre as demais marcas da indústria local.

Enquanto o mercado chinês observa menor taxa de crescimento no segmento leve, a JAC registra quase o dobro no volume de entrega, 209 mil unidades, aumento de 93,3%, sendo o SUV compacto S3 o mais vendido, com 120 mil unidades, aproveitando o bom momento do segmento de utilitários esportivos, único a registrar crescimento entre os demais do segmento leve no mercado chinês.

Também acompanhando o mercado, as vendas de veículos comerciais da JAC declinaram. As vendas acumuladas somaram 2,21 milhões de unidades, queda de 13,5%, enquanto a produção diminuiu 12,6%, para 2,23 milhões, embora os licenciamentos dos caminhões leves tenham aumentado 36,5%, mesmo diante do aumento de preços.

Já as exportações totais da marca subiram 43% nos oito meses fechados do ano, para 50 mil unidades, ficando em terceiro lugar no ranking das vendas ao exterior, embora este volume responda apenas por 10% das exportações totais de veículos a partir da China no período.



Tags: JAC, China, vendas, recessão, mercado, exportações.

Comentários

  • jairo vidal

    Estou completando mais uma etapa profissional na China. Por aqui(China), já prevíamos uma desaceleração no consumo de carros em 2015 e 2016. Com esta previsão, preparação e visão, as marcas chinesas e os concessionários promoveram a preparação racional para este momento. Paralelamente o governo fez e esta fazendo a parte que lhe cabe, investindo e incentivando o uso, pesquisa e migração de empresas para os nichos de transporte de carga e transporte publico de vanguarda. Este momento me abriu muitas oportunidades, pois treinar equipes comerciais, transformar lojas em concessionários rentáveis. Nao e pouca coisa. Mas os chineses sabem que não adianta chorumela. So os bons sobreviverão ao novo mercado automotivo global!!!

  • Erixk

    JAC, so falta a fabrica! Os carros sao bons e bonitos!

  • Claudio Nagamatsu

    Acho que a JAC é para nós o que a Hyundai foi a pelo menos 15 anos atrás para o mundo...principalmente na Europa / EUA, ou seja, para termos um carro chinês que demonstre confiança é uma questão de tempo...vejam a quantidade de "recalls" entre as grandes marcas mundiais !!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência