Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 18/09/2015 | 11h30

Lexus fecha única concessionária plena do País

Rede agora tem apenas pontos de venda e assistência no Brasil

REDAÇÃO AB

A primeira concessionária Lexus do Brasil fechou as portas na sexta-feira, 18, pouco mais de três anos depois de sua inauguração. A unidade ficava na zona sul da cidade de São Paulo e foi aberta pela Tsusho em maio de 2012. Era a única concessionária plena da marca no País, com showroom e oficina.

As vendas na capital paulista permanecerão na loja da Rua Colômbia, aberta na metade de 2014. Os serviços de manutenção e reparos, porém, serão feitos numa concessionária Toyota Tsusho em São Caetano do Sul.

A Lexus tem ao todo 14 pontos de venda e assistência em dez Estados diferentes. Em 2014 registrou cerca de 240 carros vendidos e elevou essa expectativa para 100 unidades por mês quando lançou, em março, o utilitário esportivo NX 200t (leia aqui).

No entanto, de janeiro a agosto teve apenas 265 unidades emplacadas. A linha à venda no Brasil tem seis modelos, três sedãs e três utilitários esportivos, um deles híbrido. Os preços variam entre R$ 131.450 e R$ 645.589.



Tags: Lexus, concessionária, Toyota, Tsusho, NX 200t.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência