Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 17/09/2015 | 17h42

Honda chega a 30 milhões de carros feitos na América do Norte

Companhia iniciou produção na região em 1982 e tem hoje 14 fábricas

REDAÇÃO AB

Os 33 anos de história da produção da Honda na América do Norte foram coroados na quinta-feira, 17, pela marca de 30 milhões de veículos feitos pela companhia na região. A empresa fabrica carros ali desde 1982. São oito plantas nos Estados Unidos e um total de 14 unidades produtivas voltadas a atender a demanda do continente, com estruturas também no Canadá e no México.

O 15º complexo da companhia na região, voltado a modelos de performance esportiva, em Marysville, vai começar a operar em 2016. É de lá que sairá a próxima geração do Acura NSX. A Honda foi a primeira fabricante japonesa de veículos a se instalar nos Estados Unidos. Atualmente a produção dos carros conta com o suporte de uma série de fábricas de motores e de transmissões da companhia instaladas localmente. A empresa estima que o investimento total nestas unidades já chegou a US$ 17 bilhões, gerando em mais de 28 mil empregos.

Uma cadeia de 713 fornecedores abastece as fábricas da marca na América do Norte com componentes e sistemas. Em 2014 a montadora gerou US$ 26 milhões em negócios para estes parceiros. Com toda a estrutura local, a Honda pode fabricar ali 1,92 milhão de carros por ano. Cerca de 97% dos carros que a companhia vende localmente são também feitos na região.

PRODUÇÃO DA HONDA NA AMÉRICA DO NORTE



Tags: Honda, Estados Unidos, fábrica, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência