Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan alcança produção de 3 milhões de carros em fábrica dos EUA

Internacional | 16/09/2015 | 20h15

Nissan alcança produção de 3 milhões de carros em fábrica dos EUA

Planta de Canton atingiu volume em 12 anos de operação

REDAÇÃO AB

A Nissan atingiu o volume histórico de 3 milhões de carros produzidos na fábrica de Canton, nos Estados Unidos. O volume foi marcado por uma unidade do Murano na cor Magnetic Black. Em cerimônia para comemorar o marco, a Nissan presenteou a prefeitura da cidade com o veículo.

A planta alcançou o volume em 12 anos de operação. A unidade foi inaugurada em 2003 e, desde então, recebeu US$ 2,9 bilhões em investimentos. Trabalham ali atualmente mais de 6 mil pessoas. Além do Murano, a Nissan produz no local os modelos Altima, Armada, NV 200 e as versões cabine dupla e estendida das picapes Titan e Frontier.

A operação de Canton é complementada pela de Smyrna e pela planta de motores e transmissões em Decherd. Em conjunto a estrutura já fez mais de 13 milhões de carros, 8 milhões de motores e tem ainda responsabilidade pela geração de 16 mil empregos nos Estados Unidos. A Nissan conta também com um centro de design em San Diego, operações financeiras em Dallas, centros de P&D nas regiões de Detroit e de Phoenix e sede no país em Nashville.



Tags: Nissan, produção, Estados Unidos, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência