Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Scania investirá R$ 50 milhões até 2018 em expansão da rede

Distribuição | 16/09/2015 | 12h09

Scania investirá R$ 50 milhões até 2018 em expansão da rede

Entre 2012 e 2015, foram R$ 130 milhões, chegando a 122 revendas

REDAÇÃO AB

A Scania anuncia investimento de R$ 50 milhões até 2018 para expandir a rede de concessionárias no Brasil para dar sequência a um processo de ampliação de seus pontos de atendimento que iniciou em 2012. De lá para cá, foram investidos R$ 130 milhões resultando no total de 122 revendas que cobrem 100% do território nacional e das quais oito foram inauguradas neste ano.

A rede é formada por 25 matrizes, 15 grupos econômicos e algo como 4,7 mil profissionais empregados. Todas as concessionárias são 100% afiliadas, o que traz benefícios para o cliente e para o grupo econômico, que sempre se mantém dentro dos padrões globais da marca e em constante aperfeiçoamento de tecnologias, mão de obra e estratégias comerciais e de serviços. Segundo a empresa, em 2015 haverá aumento de 10% no volume de pessoas em treinamento na comparação com 2014.

“Nesses últimos anos, investimos na expansão consciente da rede, em padronização de sistemas, reestruturamos algumas casas e mudamos outras de endereço para melhor atendimento. Devemos ter as casas o mais perto possível das rodovias, para facilitar e agilizar a operação do cliente”, afirma Fábio Souza, diretor de serviços da Scania no Brasil. “Estamos em constante atualização de treinamento de pessoal, ferramental e disponibilidade de peças e serviços. Um cliente bem atendido é fidelizado e volta a procurar a casa Scania. Uma de nossas missões é aumentar a disponibilidade, produtividade e rentabilidade dos produtos de nossos clientes de caminhões, ônibus e motores industriais, marítimos e para grupos geradores de energia.”

A gestão de vendas é dividida por segmentos – semipesados, pesados, ônibus e caminhões fora de estrada. “O vendedor Scania é na verdade um consultor do cliente. Profissionais especializados garantem um atendimento mais personalizado e qualificado. O cliente tem a certeza de que a Scania escolheu o veículo certo para sua aplicação, ou seja, ofereceu uma solução que garante rentabilidade e economia de combustível integrada a um pacote de serviços adequado”, explica Souza.

A rede Scania também contabiliza o aumento dos serviços dedicados dentro das instalações do cliente, que hoje somam 20 pontos pelo País, sendo oito abertos também neste ano, em São Paulo, Minas, Paraná, Bahia e Espírito Santo.



Tags: Scania, investimento, rede, concessionárias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência