Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Honda Fit e HR-V são alvo de recall no Brasil

Segurança | 15/09/2015 | 20h31

Honda Fit e HR-V são alvo de recall no Brasil

17.854 unidades têm falhas na ECU (Fit) e nos parafusos das rodas traseiras (HR-V)

REDAÇÃO AB

A Honda anuncia recall para os modelos Fit e HR-V por dois motivos distintos: no caso do compacto, 13.965 unidades do Fit versão 2015 e equipados com o sistema de transmissão automática do tipo CVT podem apresentar falha na programação do software que controla o câmbio automático.

Segundo a montadora, essa falha poderá ocorrer à quebra de um dos componentes do sistema, o eixo da polia motora, interrompendo a tração do veículo. Esta situação pode acarretar em eventual colisão, que, em situações extremas, pode causar danos e lesões físicas aos ocupantes e terceiros.

Já no SUV, modelo 2016, os parafusos dos cubos das rodas traseiras de 3.889 unidades podem não ter recebido o aperto necessário no processo de montagem, o que possibilita o desprendimento do cubo. Essa condição também pode causar acidente e resultar em lesões graves e até fatais.

A Honda orienta aos proprietários que façam o agendamento dos serviços de reparo: no Fit, será feita a atualização do software da unidade de controle eletrônica (ECU) nos chassis não sequenciais 200031 a 258686, fabricados entre 27 de janeiro de 2014 a 22 de abril de 2015. No HR-V, será verificada o torque de aperto dos parafusos e se necessário, haverá substituição de eventuais componentes danificados. Os chassis envolvidos vão de 0002 a 3899, fabricados de 10 de março a 11 de setembro deste ano.

Mais informações e o agendamento podem ser feitos pelo site http://www.honda.com.br/recall/autos ou pelo telefone 0800-701-3432.



Tags: Recall, Honda, Fit, HR-V, ECU, parafusos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência