Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
ZF celebra seu primeiro centenário
Stefan Sommer, CEO da ZF, discursa em cerimônia de comemoração aos 100 anos da empresa

Internacional | 10/09/2015 | 20h06

ZF celebra seu primeiro centenário

CEO mundial, Stefan Sommer, relembra trajetória visando os próximos 100 anos

REDAÇÃO AB

A Zahnradfabrik GmbH, originária da cidade de Friedrichshafen, ou simplesmente ZF, como é mundialmente conhecida, comemorou seu primeiro centenário. Em uma cerimônia de gala realizada em 9 de setembro, data do aniversário, a empresa fez questão de celebrar os 100 anos na cidade onde foi fundada, localizada ao sudeste da Alemanha, em uma cerimônia para 1,5 mil convidados vindos de diversas partes do mundo.

“Em 9 de setembro de 1915, Zahnradfabrik GmbH, com sede em Friedrichshafen, Alemanha, foi inserida no registo comercial do tribunal distrital de Tettnang. O objetivo da empresa recém-fundada era produzir engrenagens e transmissões para aeronaves, automóveis e barcos”, explicou o CEO da ZF, Stefan Sommer. “Não demorou muito para que a ZF começasse a oferecer sua tecnologia para as fabricantes de automóveis e avançou para se tornar uma das principais empresas de fornecimento do setor.”

Durante a cerimônia, o executivo enfatizou que mesmo após 100 anos de sua fundação, a ZF ainda é impulsionada por seu desejo de criar e aperfeiçoar tecnologias já existentes. “Confiabilidade e inovação representam os valores gerais da nossa empresa e são a base de nossas ações.”

Sommer acrescentou que a indústria deve utilizar de forma cada vez mais inteligente os pilares que sustentam a indústria global: “Combinação inteligente de mecânica, eletrônica e big data é decisiva no desenvolvimento de soluções adequadas para as tendências de mobilidade do século 21”.

Para ele, a tendência de condução autônoma e eletromobilidade vai mudar o uso do automóvel e das tecnologias mais do que quaisquer outros desenvolvimentos anteriores. No entanto, o executivo apontou que provavelmente deve demorar mais de duas décadas para que a eletromobilidade consiga chegar a um patamar de ‘cota dominante do mercado’, dizendo que o híbrido plug-in é uma importante tecnologia que serve de ponte entre o mundo atual dos motores a combustão para o novo mundo dos veículos essencialmente elétricos.

Por fim, disse que a ZF pretende reforçar ainda mais o processo de transferência de tecnologias de veículos de passageiros para veículos comerciais. “A ZF está agora muito bem posicionada, como um fornecedor de sistema a fim de ser um parceiro global para as fabricantes de automóveis e de veículos comerciais. Temos a capacidade de ser um balcão único para o fornecimento dos produtos e das tecnologias certas.”



Tags: ZF, 100 anos, centenário.

Comentários

  • Gilberto B.Domingues

    Quando se fala em qualidade de Engrenagens e Caixas de Transmissão fala-se em ZF

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência