Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Ford anuncia demissões na fábrica de SBC

Trabalho | 09/09/2015 | 20h04

Ford anuncia demissões na fábrica de SBC

Metalúrgicos farão assembleia na 5ª feira para definir posicionamento

REDAÇÃO AB

No mesmo dia em que anuncia férias coletivas em sua unidade de Camaçari (BA) (leia aqui) a Ford informa que fará demissões na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde produz veículos leves e caminhões. Em comunicado divulgado na quarta-feira, 9, a montadora confirma a decisão, mas sem mencionar quantos serão os demitidos ou quando consolidará as dispensas:

“A Ford tem utilizado todas as ferramentas possíveis para adequar a produção à significativa desaceleração da demanda automotiva. Como parte desse esforço, a montadora está reduzindo sua força de trabalho na fábrica de São Bernardo do Campo”, diz a nota.

Por sua vez, o sindicato dos metalúrgicos do ABC fará uma assembleia na manhã da quinta-feira, 10, na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo para definir o posicionamento que será adotado pelos trabalhadores.

“Não esperávamos demissões na Ford. Há mais de um ano vínhamos conversando com a fábrica e encontrando alternativas em conjunto para enfrentar o cenário adverso. Reconhecemos as dificuldades, a queda acentuada na produção, no entanto, não era necessária uma atitude dessa natureza. Sempre há espaço para negociação. Se a empresa decidiu conduzir desta forma, haverá reação”, disse o presidente do, Rafael Marques.

Desde 11 de maio a unidade tem 160 trabalhadores em layoff e 59 estão afastados por banco de horas.



Tags: Ford, demissões, fábrica, São Bernardo do Campo, metalúrgicos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência