Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 09/09/2015 | 16h13

Perfil do consumidor ditará o rumo da indústria

Moan vê no leasing operacional o futuro de fabricantes e locadoras

MÁRIO CURCIO, AB

A mudança de perfil do consumidor deve determinar o futuro da indústria automobilística e também das locadoras de automóveis. É nisso que acredita Luiz Moan, presidente da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

“O futuro será marcado por novas modalidades de financiamento e uso. O leasing operacional terá grande espaço, como ocorre nos Estados Unidos”, afirmou Moan durante o 12º Fórum Nacional da Indústria de Aluguel de Automóveis. O evento é realizado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) na cidade de São Paulo e vai até 10 de setembro.

“Se ser dono (do veículo) não for mais importante para o brasileiro abre-se um grande filão para as locadoras”, disse Moan a respeito da modalidade operacional de leasing, em que as locadoras ofereceriam automóveis em forma de aluguel, mas por períodos mais extensos. No fim do contrato, o cliente teria a opção de compra, devolução ou renovação do contrato. “O mundo automotivo como conhecemos hoje mudará de acordo com a cultura do consumidor.

Durante o encontro, locadores e concessionários falaram também da necessidade atual de reduzir custos para manter a operação viável e da maior dificuldade de renovação da frota pelo menor volume de locações.

Assista abaixo à entrevista com Paulo Nemer, presidente da Abla.



Tags: Leasing operacional, Abla, Anfavea, Paulo Nemer.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência