Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 04/09/2015 | 17h38

Fábrica de motores da Ford na Rússia começa a operar

Planta recebeu aporte de US$ 275 milhões e atenderá meta de localização

REDAÇÃO AB

A Ford inaugurou na sexta-feira, 4, sua primeira fábrica de motores na Rússia. A unidade será responsável por ajudar a companhia a alcançar a meta de conteúdo local nos carros fabricados no país. O empreendimento fica em Tartaristão, foi construído com investimento de US$ 275 milhões e tem capacidade para fazer 105 mil propulsores por ano. Há potencial para ampliar este volume para 200 mil motores anuais.

A fábrica permitirá que a Ford atenda a legislação que exige que, até 2016, aos menos 30% dos carros feitos por cada montadora no país tenham motores produzidos localmente. Fiesta, Focus e EcoSport estão estre os modelos que serão equipados com os novos propulsores. A Ford aproveitará a nova planta ainda para alcançar a meta de que 60% do custo de produção de seus carros russos sejam gastos na região.

A inauguração da unidade da Ford acontece no mesmo dia em que a Volkswagen abre as portas de sua planta de motores no país (leia aqui). Os investimentos são motivados pelas exigências de conteúdo local. As vendas de veículos na região, no entanto, vêm diminuindo drasticamente. Assim como acontece no Brasil, a demanda no país despencou após anos de crescimento robusto.

O ciclo de expansão foi interrompido em 2014 por causa da fraca performance da economia. No acumulado de 2015 os negócios diminuíram ainda mais, com redução de 34,4% de janeiro a julho, para 924 mil unidades, segundo dados da Jato Dynamics.



Tags: Ford, motores, Rússia, fábrica.

Comentários

  • edson

    Afinal e as sanções??? Parece que não são levadas muito a sério pelas grandes corporações.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência