Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 04/09/2015 | 16h40

Audi acumula recordes de vendas no Brasil

Marca lidera segmento premium com quase 2 mil emplacamentos em agosto

REDAÇÃO AB

A Audi continua a exibir desempenho ímpar no mercado brasileiro. Após quase dobrar as vendas em 2014, a fabricante alemã este ano passou a liderar o segmento de veículos premium no País e segue acumulando recordes, com nova expansão de 40,4% nos primeiros oito meses de 2015, somando 11 mil emplacamentos. Somente em agosto foram vendidas 1.944 unidades, número mensal nunca antes alcançado pela marca – e nem por nenhum de seus concorrentes diretos.

Outro recorde da marca é o A3 Sedan 1.4 TFSI, que com 3.095 unidades entregues entre janeiro e agosto é o modelo premium mais vendido no País este ano. O desempenho de mercado do carro tende a melhorar ainda mais nos quatro meses finais de 2015, pois ele é o primeiro Audi montado na linha de produção compartilhada com a Volkswagen na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que será inaugurada oficialmente no próximo 1º de outubro. O A3 Sedan 1.4 TSFI será também o primeiro Audi com motor flex do mundo, que roda com gasolina ou etanol em qualquer proporção. No primeiro semestre de 2016 também entra em produção no Paraná o Audi Q3.

“A marca vem crescendo e registrando recordes de vendas mês a mês, mesmo em um período de retração na economia brasileira. No último mês não só superamos as nossas marcas como quebramos o recorde do próprio setor. Isso mostra, mais uma vez, que traçamos uma estratégia acertada, que está criando bases sólidas para o nosso crescimento no País”, disse em nota Jörg Hofmann, presidente da Audi do Brasil.

A expansão da rede de concessionárias também segue acelerada. No mês passado, foram inauguradas revendas nas cidades de Bauru (SP) e em Manaus (AM), esta a segunda loja da marca na região Norte. A próxima deverá ser aberta ainda em setembro, no Estado de São Paulo. Atualmente, são 43 pontos e a meta é fechar 2015 com 50. “Vamos continuar investindo para atingir nossa meta de vender 30 mil carros por ano até 2020”, completa Hofmann.



Tags: Audi, mercado, vendas, recorde, desempenho.

Comentários

  • jairo vidal

    Ótimo! E perfeitamente compreensivo. As marcas Premium, ou aquelas que realmente ofertam valor em seus produtos não estão sofrendo este revês comercial. O entrave esta na venda de veículos com o ticket limitado a menos de R$40.000,00. Sofrem desesperadamente Chevrolet, Fiat e Volks. Os japoneses, coreanos e europeus(BMW e Audi) vão a milhão!!

  • Joao

    E as quase 600 unidades emplacadas nos 3 últimos dias do mês eles explicam como essa "mágica"? Acho que esqueceram... média mensal de 70 emplacamentos por dia, e aí no fim do mês, no apagar das luzes, magicamente triplicam...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência