Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 04/09/2015 | 16h07

Mais potente dos Mini chega por R$ 154 mil

Nova versão John Cooper Works tem motor 2.0 turbo de 231 cavalos

REDAÇÃO AB

A nova versão do mais potente dos Mini chega este mês ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 153.950. O John Cooper Works traz para as ruas elementos desenvolvidos para um carro de corrida, como suspensão e aerodinâmica, e principalmente a força do novo motor 2.0 turbinado, 10% mais potente do que o modelo antecessor, agora com 231 cavalos, e torque de 320 Nm a apenas 1.250 rpm, que cresceu 23%. Com transmissão automática Steptronic de seis velocidades, o pequeno acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, segundo informa o Grupo BMW, dono da icônica marca inglesa de minicarros.

O propulsor foi desenvolvido com base no mesmo motor que equipa o Mini Cooper S e traz turbocompressor integrado ao coletor de escape, injeção direta, controle de válvulas variável patenteado pelo BMW Group e controle variável do eixo no lado de admissão e escape. Ele responde aos menores movimentos do pedal do acelerador. “A nova geração do John Cooper Works é uma verdadeira homenagem aos 55 anos de esportividade da Mini. A linha carrega uma legião de fãs, que ficarão bastante satisfeitos com a nova motorização”, comenta Julian Mallea, diretor da Mini Brasil.

Os freios Brembo também vêm das pistas de corrida, com marcante capacidade de desaceleração. Para ampliar a segurança a bordo, a lista de sistemas inclui direção eletromecânica, controle dinâmico de estabilidade e tração, controle eletrônico de bloqueio do diferencial e controle de desempenho. Estão disponíveis ainda controle de distância de parada, assistente de estacionamento, câmera traseira (opcional), assistente de direção, incluindo controle de cruzeiro ativo com auxílio de câmera, aviso de colisão e pedestres com função de frenagem inicial, entre outros.

Os acessórios do novo Mini John Cooper Works incluem o sistema Driving Modes, que permite a configuração de ajustes no modo de condução entre esportivo (Sport), equilibrado (Mid) ou econômico (Green) por meio de um botão giratório na base do câmbio.

A cabine traz bancos em concha revestidos em couro, com descansos de cabeça integrados. O volante integra botões multifunção e câmbio borboleta. O Mini John Cooper Works é equipado com airbags frontais, laterais e cortina, cintos de segurança de três pontos automáticos em todos os assentos e pré-tensionador com limitador de força nos assentos dianteiros. O banco traseiro conta com sistema de fixação Isofix para cadeirinhas infantis. O porta-malas tem 211 litros de capacidade.

O pacote de infoentretenimento Mini Connected XL inclui navegação com controle de tráfego em tempo real, integração com smartphone e funções que podem ser integradas por meio de aplicativos.



Tags: Mini, John Cooper Works, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência