Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 04/09/2015 | 10h45

Peugeot leva conceito elétrico a Frankfurt

Fractal tem autonomia de 450 km e utiliza dois motores de 102 cv

REDAÇÃO AB

A Peugeot levará ao próximo Salão de Frankfurt (de 17 a 27 de setembro na Alemanha) o cupê elétrico Fractal, um carro-conceito mostrado pela primeira vez em 2010 como SR1. Segundo a fabricante, o modelo utiliza uma bateria de íons de lítio de 40 quilowatts instalada no túnel central. Ela fornece energia para dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro. Cada um produz 102 cavalos. A autonomia chega a 450 quilômetros.

As tecnologias que equipam o carro incluem um relógio de pulso que fornece informação contínua sobre o estado da bateria, tempo de carga, localização e dá ao motorista acesso com um toque para abrir as portas e personalizar o funcionamento do ar-condicionado e sistema de som, por exemplo.

Pequeno, o Fractal mede 3,81 metros, menos que um VW Gol, mas recebeu rodões de 19 polegadas. A parte superior da carroceria tem teto removível. Ainda de acordo com a Peugeot, mais de 80% das peças internas do conceito foram produzidas em impressoras 3D.



Tags: Peugeot, Fractal, íons de lítio, VW, Gol.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência