Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Chevrolet Onix assume liderança das vendas

Leves | 02/09/2015 | 19h31

Chevrolet Onix assume liderança das vendas

Modelo superou Fiat Palio pela 1ª vez e foi o mais vendido de agosto

GIOVANNA RIATO, AB

O Chevrolet Onix ganhou impulso no enfraquecido mercado de agosto e foi o carro mais vendido do Brasil no mês. Com 10,9 mil emplacamentos o modelo da GM superou o Fiat Palio, que teve 9,2 mil unidades vendidas. Os dados do Renavam foram divulgados pela Fenabrave na quarta-feira, 2.

-Veja aqui os dados da Fenabrave

Ainda que tenha perdido espaço em agosto, o carro da marca italiana tomou a liderança do mercado nacional do Volkswagen Gol no ano passado e mantém o título no acumulado dos oito primeiros meses de 2015, com 83,3 mil licenciamentos, à frente dos 77,5 mil veículos vendidos do modelo Chevrolet, segundo colocado no ranking de vendas. Atrás dos modelos aparecem Hyundai HB20, Ford Ka e Volkswagen Gol como automóveis mais negociados.

O Onix conseguiu conquistar a liderança em agosto impulsionado pelas vendas no varejo, feitas aos consumidores finais pelas concessionárias. Diferentemente do que acontece com outros carros que figuram entre os mais vendidos, o modelo da GM está longe das primeiras colocações no ranking de venda direta, das montadoras para frotistas, como locadoras. Modelos como os Fiat Palio e Uno, Renault Sandero e Volkswagen Up! aumentam seus emplacamentos com este tipo de operação. Enquanto foram entregues apenas 631 unidades do Onix diretamente pela General Motors a frotistas, a Fiat vendeu 3,8 mil Unos dessa maneira no mês passado.

Atrás do Onix e do Palio aparece entre os mais vendidos de agosto o Hyundai HB20, com 9,1 mil veículos. Atrás dele estão os compactos Fiat Uno e Ford Ka, com 6,9 mil e 6,8 mil unidades, respectivamente. Renault Sandero, Volkswagen Fox e Gol, Toyota Corolla e Honda HR-V completam o ranking dos 10 mais vendidos. Com alta demanda, os modelos das marcas japonesas sinalizam que a crise no setor automotivo afetou mais a procura por carros de entrada do que as compras de veículos mais equipados, posicionados em categorias superiores.



Tags: Fenabrave, vendas, Chevrolet Onix, Fiat Palio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência