Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Sem acordo, greve na Mercedes-Benz continua

Trabalho | 28/08/2015 | 18h03

Sem acordo, greve na Mercedes-Benz continua

Nova negociação está prevista para ocorrer no fim de semana

REDAÇÃO AB

Termina sem acordo mais uma reunião entre representantes da Mercedes-Benz e do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP). A rodada de negociações, realizada na sexta-feira, 28, e que durou três horas (das 14h às 17h) é a segunda após o início da greve dos trabalhadores dos três turnos da fábrica, que chega ao seu quinto dia.

Em nota divulgada no fim da tarde desta sexta-feira, o sindicato informa que com a falta de acordo, a greve continua por tempo indeterminado. Um novo encontro para dar sequência às negociações será realizado no fim de semana, mas ainda sem data e horário definidos.

Montadora e trabalhadores retomaram o diálogo na quinta-feira, 28, com a primeira reunião após a greve que se estende desde a segunda-feira, 24. Na ocasião, a montadora havia sinalizado estar disposta a encontrar soluções para manter os empregados por mais um ano (leia aqui).

A paralisação é motivada pela demissão de 1,5 mil funcionários anunciada pela empresa, que produz caminhões, chassis de ônibus e agregados (motores, transmissões e eixos) na unidade do ABC Paulista.



Tags: Mercedes-Benz, greve, demissões, metalúrgicos, sindicato, São Bernardo do Campo, empregos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência