Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 28/08/2015 | 11h30

Ford ouve clientes sobre tecnologias a bordo

Estudo europeu mostra aprovação crescente de assistência ao motorista

REDAÇÃO AB

A Ford Europa realizou um estudo sobre a aceitação das tecnologias semiautomáticas que aumentam a segurança ou facilitam a utilização do carro. Intitulado “Car Buying Trends 2015”, o trabalho de pesquisa mostra o avanço na aprovação pelos motoristas de sistemas de estacionamento automático e assistente de frenagem autônomo.

Outros itens como conectividade com assistência de emergência e comandos de voz também entraram no estudo, que ocorreu em 22 países europeus.

Segundo a pesquisa, o estacionamento automático foi o equipamento que mais cresceu na preferência entre 2003 e 2014 e 30% dos carros vendidos pela Ford oferecem esse recurso.

A central multimídia Sync, com comandos de voz para telefone, som e outras funções também é muito procurada e, segundo a montadora, 78% de seus carros saem de fábrica com o sistema. Ainda de acordo o estudo, aumentou também a aceitação do assistente de permanência na faixa.

“Percebemos uma procura crescente de recursos que aliviam o estresse e tornam a tarefa de dirigir mais agradável”, afirma Roelant de Waard, vice-presidente de marketing, vendas e serviço da montadora na Europa.

No Brasil, o Sync está disponível desde o Ka. O sistema automático de estacionamento e o assistente autônomo de frenagem fazem parte da linha Focus 2016 e o assistente de permanência na faixa está no sedã Fusion.



Tags: Ford, Sync, Car Buying Trends 2015, Roelant de Waard.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência