Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 27/08/2015 | 18h57

Volkswagen investirá US$ 340 milhões na África do Sul

Modernização de fábrica e da cadeia de produção visa à chegada do novo Polo

REDAÇÃO AB

A Volkswagen investirá o equivalente a US$ 340 milhões em sua fábrica na África do Sul, localizada em Uitenhage, próximo a Porto Elizabeth, na província de Cabo Oriental. A maior parte será aplicada na modernização das instalações da linha de produção, que passará a fabricar o novo Polo, enquanto outra parte do aporte será destinada para a melhora da cadeia de suprimentos.

“As exportações voltarão a desempenhar um papel fundamental em nossa estratégia daqui para frente”, disse em nota o diretor-gerente do Grupo Volkswagen na África do Sul, Thomas Schaefer.

Os fabricantes de automóveis na África do Sul, que também incluem o Grupo BMW, a Mercedes-Benz e a Toyota, esperam exportar 18% mais este ano, a partir da vantagem cambial, com a desvalorização do rand (moeda local), disse a Associação Nacional de Fabricantes de Automóveis da África do Sul (Naamsa) em seu relatório mensal. Já as vendas para o mercado interno provavelmente devem cair 2,8% em 2015, resultado do aumento dos custos de combustível e taxas de juros.



Tags: Volkswagen, investimento, Polo, fábrica, África do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência