Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 26/08/2015 | 16h06

Chevrolet avança em mais um Estado

Marca toma Acre da VW e lidera vendas a prazo em 12 unidades da federação

REDAÇÃO AB

A Chevrolet avançou em mais um Estado e é a primeira opção dos consumidores em 12 unidades da federação na hora de comprar um zero-quilômetro a prazo. O 12º Estado conquistado foi o Acre, cuja liderança há algumas semanas era da Volkswagen. A segunda colocada é a Fiat, que está na ponta em vendas parceladas em dez unidades da federação. A VW ocupa a dianteira em cinco Estados quando o assunto é venda a prazo.

A conclusão vem de um levantamento da Cetip, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números compilados incluem Crédito Direto ao Consumidor (CDC), consórcio e leasing. Considerando os automóveis novos mais parcelados de janeiro a julho, o Fiat Palio permanece como a primeira opção dos consumidores em dez unidades da federação.

O Chevrolet Onix foi o modelo mais financiado em oito Estados. O VW Gol figura como líder no financiamento de carros novos em outros quatro. Na comparação com o acumulado de 2014, o hatch perdeu a ponta em três unidades da federação: Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Tocantins.

E o Chevrolet Classic, que um mês atrás liderava as vendas a prazo em três Estados, perdeu a ponta recentemente para o Palio no Maranhão. Um ano atrás, porém, o sedãzinho não ponteava em nenhum Estado, o que mostra que ainda tem lenha para queimar, apesar de ser um projeto com 20 anos.

As líderes em venda a prazo (jan.-jul. 2015):



Tags: Chevrolet, Fiat, Cetip, vendas a prazo, consórcio, leasing, CDC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência