Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai celebra 500 mil HB20 em Piracicaba
Meio milhão foi festejado na segunda, 24 de agosto

Indústria | 24/08/2015 | 17h04

Hyundai celebra 500 mil HB20 em Piracicaba

Carro criado para o Brasil começou a ser fabricado em setembro de 2012

REDAÇÃO AB

A Hyundai comemorou na segunda-feira, 24, a marca de meio milhão de unidades do HB20. O carro foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil e começou a ser produzido em Piracicaba (SP) em 20 de setembro de 2012. De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), no primeiro ano de produção, de setembro a dezembro de 2012, o HB20 totalizou pouco mais de 26 mil unidades.

No ano seguinte, com a capacidade de produção ampliada de 150 mil para 180 mil com a introdução do terceiro turno nos três últimos meses, a Hyundai de Piracicaba superou os 166 mil veículos. Em 2014, operando todo o ano em três turnos, a fábrica atingiu 173,8 mil unidades, volume próximo à capacidade instalada.

Para 2015, apesar da queda de 5,4% nas vendas no acumulado de janeiro a julho, a Hyundai espera repetir o volume de produção próximo a 180 mil unidades como em 2014. Para comemorar o volume de carros produzidos a Hyundai oferece desde 1º de julho um ano adicional sobre a garantia convencional de cinco anos para os veículos HB20. A condição especial deve ir apenas até o fim de agosto.



Tags: Hyundai, HB20, Piracicaba.

Comentários

  • Fabio Molina

    Primeiro ponto, meu pai trabalhou a vida inteira para compra um carro Zero, e com 600 km apresentou defeito na correia, deixando o carro com a direção dura, levando a probabilidade de um acidente na pista, no caro estava minha mãe e minha sobrinha menor de idade; 1 - sendo que minha sobrinha tinha consulta no anestesista 2 - Loja sabendo que só temos um carro e moramos a 30 km da concessionaria o carro deveria ficar dois dias na concessionaria para averiguação e sem carro para voltar 3- Na entrega não foi avisado, caso o carro apresenta-se defeito tinha que ser guinchado ate a concessionaria 4 – Meus pais tem mais de 60 anos e minha mãe tem problema no coração, caso acontece algo com ela que iria ser responsável 5 - Qual a satisfação que se preza pelo cliente. Não queremos mais este carro, porque não pagamos por um carro que apresenta defeito, sem ter rodado.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência