Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes leva à Índia pessoal de Iracemápolis

Indústria | 20/08/2015 | 13h18

Mercedes leva à Índia pessoal de Iracemápolis

Colaboradores vão a Pune aprender montagem, inspeção e qualidade

REDAÇÃO AB

Brasileiros vão aprender na Índia como é que se montam carros alemães. Um grupo de colaboradores da futura fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) passa a receber treinamento a partir deste mês em Pune, onde a companhia produz o sedã Classe C desde 2009 e recentemente passou a fazer o utilitário esportivo GLA. Esses modelos também serão fabricados no Brasil em 2016.

Os participantes ficarão cerca de quatro semanas na Índia e serão treinados nas áreas de produção, desde a pré-montagem até a linha de montagem final, passando pelas células de trabalho de instalação de painel, de inspeção e de qualidade.

O programa internacional faz parte do treinamento dos colaboradores, que no Brasil irão transmitir sua experiência a outros funcionários. Esse primeiro grupo vai trabalhar em Pune na montagem final de automóveis. Entre eles estão mais de dez colaboradores selecionados na região de Iracemápolis, em parceria firmada com o Senai da cidade.

Para facilitar a adaptação à Índia, a Mercedes-Benz do Brasil organizou encontros interculturais, nos quais outros colaboradores que já estiveram lá compartilharam suas experiências. “Durante esses encontros são identificadas as principais dúvidas e adiantadas informações sobre leis, alimentação, segurança e recomendações, objetivando diminuir o impacto cultural”, explica o gerente sênior de projeto estratégico da fábrica de Iracemápolis, Sven Junghänel.

De janeiro a julho a Mercedes teve 9.363 unidades emplacadas no Brasil. O Classe C, modelo mais procurado, teve 3.773 licenciamentos no acumulado do ano. E o utilitário esportivo GLA registrou 2.516 unidades entregues no período.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Iracemápolis, Índia, Pune, Classe C, GLA, Senai, Sven Junghänel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência