Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Crédito | 18/08/2015 | 19h31

Caixa firma acordo para estimular setor automotivo

Parceria com Anfavea, Sindipeças e Fenabrave trará condições especiais

REDAÇÃO AB

A Caixa estabeleceu na terça-feira, 18, parceria com Anfavea, Fenabrave e Sindipeças. O objetivo é oferecer condições especiais nas linhas de capital de giro, nos financiamentos e em outros produtos e serviços do banco. Dessa forma o acordo pretende estimular o desenvolvimento do setor automotivo, incluindo a cadeia produtiva e a distribuição.

As condições devem beneficiar desde as micro até as grandes empresas, como ferramenta capaz de promover a melhora do fluxo de caixa, permitindo o pagamento de despesas como salários, tributos e investimento. Miriam Belchior, presidente da Caixa, aponta que “a iniciativa contribui para apoiar um dos setores que mais empregam, gerando as condições necessárias para garantir suas atividades, equilibrando seus negócios, conforme a necessidade de cada empresa.”

Entre os benefícios oferecidos pela instituição financeira está linha de crédito para antecipação de contratos firmados entre fornecedor e montadora, o que permite à sistemista ou fabricante de autopeças antecipar recursos de negócios já firmados. Outra possibilidade é a contratação de linha de crédito para capital de giro ou investimento com juros a partir de 0,83% ao mês, prazo de 60 meses e carência de 6 meses.

Adicionalmente há o Programa Pró-Transporte para renovação da frota, com taxas que chegam até o equivalente à TR mais 9% ao ano e prazo máximo de 96 meses. A parceria também inclui o financiamento de máquinas e equipamentos novos e usados, com juros a partir de 1,50% ao mês, mais TR, até 6 meses para a primeira prestação e prazo de 60 meses.

As entidades também comemoraram a parceria. Para Luiz Moan, presidente da Anfavea, a ação tem potencial para ajudar a indústria a superar o difícil cenário atual. O acordo com a Caixa é mais um reflexo do esforço das associações que representam o setor automotivo para contornar a crise nas vendas de veículos, como o Festival do Consorciado Contemplado e o Salão Auto Caixa.



Tags: Caixa, Anfavea, Fenabrave, Sindipeças, financiamento.

Comentários

  • jorge almada

    É absurdo a Caixa Econômica Federal liberar 5 Bilhões para o setor automotivo, visto que o setor, na sua maioria, tem capital próprio , internacional, e já se beneficiou por muito tempo da redução de IPI, dos automóveis , foram as "bondades do Mantega". Se o setor automotivo está em dificuldade é quedas de vendas que parte dela é oriundas dos aumentos exagerados dos automóveis, os mais caros do mundo. Em suma, a industria automotiva não reduz os preços dos automoveis e manter a margem de lucros e ainda vai contar com empréstimos a juros baixíssimo. Certamente, a CUT está cobrando!!!!!!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência