Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 11/08/2015 | 17h54

Produção nacional de motocicletas recua 12%

Acumulado até julho teve 800 mil unidades montadas em Manaus

REDAÇÃO AB

As fábricas de motos instaladas em Manaus montaram 101,7 mil unidades em julho, volume 13% menor que o de junho em razão de férias coletivas. No acumulado dos sete meses, a produção de 800 mil unidades foi 12% menor que a do mesmo período de 2014. As vendas no atacado (das fábricas para a rede de revendas) totalizou 752,7 mil motocicletas e resultou em recuo de 9,3% ante o período janeiro-julho do ano passado. Os números foram divulgados pela Abraciclo, associação que reúne fabricantes do setor.

- Para ver os dados de produção acesse aqui e para as vendas no atacado entre aqui

Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, atribui os números fracos do início de segundo semestre não só às férias, mas também ao baixo índice de confiança do consumidor, além da escassez de crédito que afeta os compradores de motos desde 2012.

A associação recorda que a segunda metade do ano pode ter alguma recuperação por causa do Salão Duas Rodas, que ocorre em outubro no Anhembi e já motivou lançamentos recentes de KTM, Honda e Yamaha. “O evento trará vários atrativos, podendo impulsionar o mercado”, diz Fermanian.

EXPORTAÇÕES CRESCEM EM JULHO

As exportações de motos em julho somaram 8.574 unidades, volume 56,6% mais alto que o de junho. Os mercados externos que mais cresceram entre junho e julho foram Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Canadá, Austrália, Bolívia e Costa Rica. No acumulado do ano, porém, as 26,8 mil motocicletas enviadas ao exterior resultaram em queda de 49,3% em relação aos mesmos sete meses de 2014.



Tags: Motos, motocicletas, Manaus, Abraciclo, Marcos Fermanian, Salão Duas Rodas, KTM, Honda, Yamaha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência