Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Porsche inicia operações de sua subsidiária no Brasil
Porsche 911 GT 3 é o primeiro a ser importado pela filial brasileira da marca

Importados | 07/08/2015 | 16h27

Porsche inicia operações de sua subsidiária no Brasil

Filial é resultado de joint venture com a importadora Stuttgart Sportcar

REDAÇÃO AB

A Porsche inicia as operações de sua subsidiária no Brasil, a primeira organização própria de importação na América Latina, o que amplia para 18 o número de sua rede mundial. Sediada em São Paulo, a unidade é operada diretamente da matriz, na Alemanha e acaba de importar seu primeiro veículo, um 911 GT 3, quatro meses antes do previsto, projeção dada em março, quando a companhia anunciou sua vinda (leia aqui).

A unidade é resultado da joint venture entre a Porsche com a Stuttgart Sportcar, até então, representante e importadora oficial da marca no País e proprietária e administradora integral das sete concessionárias da marca que mantém em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Nas cidades de Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto (ambas em SP), a Porsche é representada pela Eurobike.

DIRIGENTES

Como parte do quadro de funcionários da nova subsidiária, a Porsche Brasil designou Mariana Roméro como gerente de comunicação corporativa. Graduada em Relações Públicas pela Universidade Cásper Líbero e Tecnólogo em Eventos, pela Universidade Anhembi Morumbi, a executiva já atuou como integrante do departamento de comunicação corporativa da BMW do Brasil.

“Estou muito contente com a chegada da Mariana na equipe da Porsche no Brasil. Ela apoiará a nossa equipe com as oportunidades e os desafios que teremos pela frente. A Porsche é uma marca que vende sonhos, esportividade e experiências únicas. Eu não tenho dúvida alguma de que o mercado brasileiro ainda tem muito a ser explorado por nossa empresa e a Mariana fará sua parte para aperfeiçoar ainda mais a percepção positiva da marca Porsche no País”, comentou Matthias Brück, CEO da Porsche Brasil.



Tags: Porsche, subsidiária, joint venture, Stuttgart Sportcar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência