Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Renault anuncia novo presidente para o Brasil
Fabrice Cambolive é o novo presidente da Renault no Brasil

Carreira | 04/08/2015 | 14h33

Renault anuncia novo presidente para o Brasil

Fabrice Cambolive sucede a Olivier Murguet, presidente do conselho Américas

REDAÇÃO AB

Fabrice Cambolive assume a partir da terça-feira, 4, o cargo de presidente das operações da Renault no Brasil, sucedendo a Olivier Murguet, que desde 1º de abril é o novo vice-presidente sênior e presidente do conselho da região Américas e a quem Cambolive se reportará.

Na empresa há 20 anos, o executivo tem uma trajetória extensa, fazendo carreira em diversas áreas da companhia pelo mundo. Iniciou sua carreira na Renault Áustria, em 1995, e foi promovido a gerente de vendas e marketing para a região Europa (Alemanha, Áustria e Suíça) dois anos mais tarde. Um ano depois, tornou-se gerente de distribuição e planos de ações de marketing para a marca na Espanha. Já em 1999, Cambolive assumia a diretoria de pós-venda da Renault-Nissan Suíça, tornando se diretor geral da divisão de distribuição Renault Retail Group, ainda na Suíça.

Em 2005, passou pela Alemanha, como diretor de marketing e, em setembro de 2009, assumiu o cargo de gerente geral da divisão de pós-venda da Renault (Commercial Romania SRL) da Romênia. Entre 2011 e 2015, ocupou a vice-presidência de vendas e marketing da região Eurásia e Rússia. Cambolive é formado pela Escola Superior de Comércio de Toulouse e pela London Business School.

Por sua vez, Murguet, que esteve à frente da presidência da Renault no Brasil desde 2012, ingressou na Renault em 1990, na divisão de controladoria da empresa em Portugal, ocupando posteriormente diferentes cargos dentro da companhia, principalmente na área comercial na França. Em 1996, foi nomeado diretor comercial no Brasil e, em 2001, diretor de vendas e rede na matriz, França. Assumiu ainda a direção geral da Renault na Polônia em 2004 e, em 2008, veio a ocupar o cargo de diretor geral no México. Em 2010, assumiu a direção comercial da região Américas até ser nomeado presidente da empresa no Brasil. Ele é formado pela Escola Superior de Comércio de Paris e pela London Business School.

Por meio de um acordo com a matriz, Murguet continuará baseado no Brasil.



Tags: Renault, presidente, Fabrice Cambolive, Olivier Murguet.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência