Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 03/08/2015 | 18h20

Gefco terá plataforma logística em Guaíba, RS

Local servirá de base para recebimento e envio de veículos ao Mercosul

REDAÇÃO AB

A empresa Gefco assina na terça-feira, 4, um contrato com o governo do Rio Grande do Sul para instalação de uma plataforma logística em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. O investimento da empresa é estimado em R$ 33 milhões e deve gerar 120 empregos diretos já no primeiro semestre de 2016.

Quando estiver pronto, o centro logístico vai abrigar 360 funcionários. Atenderá o fluxo de veículos trazidos da Argentina por clientes da Gefco, agregando serviços de industrialização e customização, com potencial de expansão para todas as fabricantes que importem ou exportem para o Mercosul.

Segundo a Gefco, cerca de 330 mil veículos entraram no Brasil pelo Mercosul em 2014. "O projeto nos permitirá fornecer soluções às indústrias locais e ampliar a distribuição dos produtos brasileiros pelo mundo”, afirma Patrick Bonaly, diretor-geral da Gefco.

O investimento da empresa integra a carteira da Sala do Investidor, criada pelo governo gaúcho para incrementar os negócios na região e que recebeu o projeto. As negociações envolveram a compra subsidiada do terreno e o diferimento nas importações. A expectativa é que a nova plataforma comece a operar em 2016.



Tags: Gefco, Rio Grande do Sul, Patrick Bonaly.

Comentários

  • gerson fortuna

    Grande investimento maturado ao longo de anos e prestes a brotar para RS.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência