Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Toyota anuncia mudanças no quadro de executivos

Carreira | 29/07/2015 | 10h58

Toyota anuncia mudanças no quadro de executivos

Luiz Carlos Andrade será coordenador-chefe para AL e Caribe

REDAÇÃO AB

A Toyota reformula seu quadro de executivos na América Latina e no Caribe. O objetivo é preparar a companhia para atingir integração na região. Entre as mudanças anunciadas estão novas responsabilidades para Luiz Carlos Andrade Junior. O atual vice-presidente comercial e corporativo da montadora para o Brasil passará a ser coordenador-chefe para a América Latina e o Caribe.

Já Hiroyuki Ueda, que atualmente é vice-presidente executivo de planejamento de vendas no País, assumirá a vice-presidência de vendas e pós-vendas nacional. Miguel Fonseca, presidente da Toyota Financial Services para a Europa e a África, será transferido para a operação local no posto de vice-presidente executivo de marketing, planejamento de vendas e produto, relações públicas e assuntos governamentais no Brasil.

“Estou empolgado por agora estarmos aptos a utilizar a grande experiência do Andrade na indústria automotiva para integrar, fortalecer e expandir nossa presença na região da América Latina e Caribe. Com essa mudança, Fonseca trará para a área comercial da Toyota sua experiência acumulada em vários mercados europeus e uma nova perspectiva para o mercado brasileiro”, apontou Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe, em comunicado. As mudanças só serão efetivadas após reunião com os investidores, prevista para o começo de setembro.



Tags: Toyota, Luiz Carlos Andrade, carreira, integração.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência