Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 27/07/2015 | 19h50

Honda faz recall de mais de 477 mil veículos no Brasil

Modelos Fit, City, Civic e CR-V têm defeitos em airbag fornecido pela Takata

REDAÇÃO AB

A Honda anuncia recall de 477.580 veículos no Brasil por causa de defeito no airbag do motorista, equipamento de segurança fornecido pela Takata. Em comunicado divulgado na segunda-feira, 27, a montadora informa que trocará todos os insufladores do conjunto nos modelos Fit, City, Civic e CR-V, a partir de 3 de novembro deste ano. Os modelos foram fabricados entre 2007 e 2011 (veja tabela abaixo).

Em nota, a empresa informa que caso o veículo seja submetido a uma colisão frontal de intensidade moderada a severa – situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado – poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, o que pode permitir que fragmentos metálicos sejam projetados para o interior do automóvel. Este defeito pode causar ainda, em situações extremas, danos materiais, lesões graves ou mesmo fatais aos ocupantes e terceiros.

A montadora indica aos proprietários que consultem a situação do veículo e em caso de recall confirmado, agende o atendimento, que será gratuito, em uma das concessionárias da rede Honda no Brasil. A consulta e agendamento podem ser feitos pelo telefone 0800 701 3432, em horário comercial, ou pelo site www.honda.com.br/recall/autos.

Confira abaixo os modelos e chassis envolvidos neste recall:



Tags: Recall, Honda, airbag, Takata, Fit, City, Civic, CR-V.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência