Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 27/07/2015 | 15h07

Bancos PSA e Santander também firmam parceria no Brasil

Instituições assinam acordo para criação de joint venture no País

REDAÇÃO AB

O Banco PSA Finance, braço financeiro do Grupo PSA Peugeot Citroën, amplia seu acordo de parceria com o Banco Santander, firmado há um ano na Europa: desta vez as empresas assinam um acordo de cooperação no Brasil, para a criação de uma joint venture. O Banco Santander Brasil irá adquirir ações das sociedades financeiras do Grupo PSA no País e a parceria assumirá a forma de uma instituição financeira em 50/50 pelas duas partes.

A operação, divulgada no dia 24 deste mês pela matriz do Banco PSA em Paris, na França, ainda está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais e das autoridades regulatórias bancárias no Brasil.

“Este acordo é primordial para a reconstrução dos fundamentos econômicos do Grupo no Brasil. Graças à parceria com o Banco Santander Brasil, o Banque PSA Finance poderá oferecer preços competitivos aos clientes de nossas três marcas Peugeot, Citroën e DS”, declarou em nota Jean-Baptiste de Chatillon, diretor financeiro mundial da PSA Peugeot e presidente do Banque PSA Finance.

O acordo entre o Banco PSA e o Banco Santander tem como objetivo a expansão das operações financeiras, como financiamentos em concessionárias das marcas Peugeot, Citroën e DS nos países onde as duas instituições pretendem abrir joint ventures. As primeiras começaram a funcionar na França e no Reino Unido no início deste ano (leia aqui).



Tags: Banco PSA, Peugeot, Citroën, DS, Banco Santander, joint venture.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência