Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 24/07/2015 | 17h45

Estúdio de design da Ford completa 80 anos

Departamento nasceu em 1935 e foi responsável por uma série de inovações

REDAÇÃO AB

O Estúdio de Design da Ford completa 80 anos desde sua inauguração, em 1935. Quando nasceu por iniciativa de Edsel Ford o departamento pretendia desenvolver o estilo e a funcionalidade dos veículos da marca. A divisão foi responsável pela chegada de carros com cada vez mais recursos tecnológicos que garantem mais conforto e segurança.

A fabricante de veículos aponta que foram do Estúdio de Design Ford que saíram modelos icônicos como o Ford 49, o Thunderbird, o Mustang e o Ford GT. O departamento atraiu profissionais de outros setores, o que fez com que tendências de várias áreas fossem aproveitadas e aplicadas na indústria automotiva.

A companhia defende que nasceram no Estúdio de Design uma série de inovações. Entre elas estão os cintos de segurança em 1956, a pintura perolizada em 1955, o teto rígido retrátil em 1957, a entrada sem chave em 1980 e, mais recentemente, o sistema de conectividade Sync, em 2007.



Tags: Ford, estúdio, design, inovação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência