Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Marquardt é o novo diretor de autos na Mercedes

Carreira | 24/07/2015 | 15h27

Marquardt é o novo diretor de autos na Mercedes

Executivo assume o posto de Psillakis, agora CEO na Coreia do Sul

REDAÇÃO AB

A Mercedes anunciou Holger Marquardt como o novo diretor-geral de marketing e vendas de automóveis no Brasil. O executivo ocupou o posto de Dimitris Psillakis, promovido a CEO e presidente da montadora na Coreia do Sul. Marquardt era o diretor responsável por finanças e controlling da Beijing Mercedes-Benz Sales Service, na China.

O executivo tem 51 anos e entrou no Grupo Daimler em 1990. Atuou em várias funções na área de controlling de vendas na Alemanha, Espanha e Portugal. Em seguida foi chefe de operações financeiras na Atlantis Foundries Pty. Ltd na Cidade do Cabo, África do Sul.

Em 2003 ele veio ao Brasil como responsável pelas áreas de planejamento, controlling e reporting. Seu último cargo no País havia sido como gerente sênior de controlling para caminhões e agregados. Até 2008 exerceu a mesma atividade na Mercedes-Benz Turquia.

Posteriormente, foi promovido a vice-presidente executivo de finanças e controlling na Beijing Benz Automotive Co, antes de assumir a função atual, em julho de 2013. Marquardt será responsável também pelas áreas de marketing e vendas da Mercedes-Benz Cars Argentina e vendas e pós-venda de automóveis MBC Latina.

Holger chega em um bom momento para a divisão de automóveis no Brasil, que encerrou o primeiro semestre com 7,5 mil unidades emplacadas entre janeiro e junho, volume recorde e 50,7% maior em comparação com as 4.985 unidades do mesmo período de 2014.



Tags: Holger Marquardt, Dimitris Psillakis, Mercedes, Mercedes-Benz, controlling.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência