Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 23/07/2015 | 11h24

Aços de alta resistência já estão em plataformas

Chapas da SSAB baixam peso de implementos de 31% a quase 60%

REDAÇÃO AB

O uso de aços mais leves e resistentes já beneficia plataformas de socorro mecânico e traz reduções de peso significativas. Segundo a Rangel Equipamentos, a troca dos aços SAE 1010/1020 pelos de alta resistência fornecidos pela SSAB permitiu que uma plataforma de 5,5 metros e capacidade de carga de 5 toneladas tivesse o peso reduzido de 2,2 mil para 900 kg (-59%).

No modelo de 9 metros e capacidade de 10 toneladas, o peso do implemento baixou de 2,9 mil para 2 mil kg (-31%). Segundo a Rangel, os aços de alta resistência empregados foram os SSAB nas plataformas foram os Hardox 450, Strenx 700MC e Strenx CR 700.

“O futuro do nosso segmento está ligado ao domínio dos processos utilizados em chapas de alta resistência”, afirma o diretor da fabricante de plataformas, Pedro Rangel Neto. A redução de peso nos equipamentos resulta em diminuição no consumo de combustível, no desgaste de pneus e traz benefício também para suspensões e freios.



Tags: Aço, alta resistência, plataforma, SSAB, Hardox, Strenx.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência