Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 21/07/2015 | 20h25

Ford cria site que compara Ka e concorrentes

É possível confrontar hatch e sedã com rivais por versão e motor

REDAÇÃO AB

A Ford lançou um site em que os consumidores podem comparar os atributos e equipamentos oferecidos pelo Ka e pelo Ka+ em relação aos concorrentes do segmento. A página www.comparativofordka.com.br apresenta os modelos por versão, motorização e marca e permite confrontar aspectos de desempenho, economia, conectividade, segurança, conforto, design, dimensões e preço.

Uma navegada rápida mostra algumas avaliações justas e coerentes tanto em favor do Ka como dos oponentes, mas não é difícil encontrar incoerências como a vitória em dimensões para o VW Gol 1.6 Trendline sobre o Ka SE 1.5 e o empate nesse mesmo quesito no comparativo entre o Gol Special 1.0 e o Ka SE 1.0.

O site conta com uma versão mobile e permite o compartilhamento dos resultados nas mídias sociais (Facebook, Twitter e Google+). Traz também um link para a página da Ford, onde é possível configurar todas as versões do Ka e do Ka+ com respectivos equipamentos, cores e preços.

Os oito itens do comparativo começam com as avaliações de performance (motor, potência, torque e tecnologia de partida a frio) e economia (consumo e classificação de eficiência energética do Inmetro). O item conectividade indica se os modelos oferecem conexão Bluetooth, entrada auxiliar e USB, CD-player, comandos de áudio e telefone no volante e compartimento para fixação de smartphone.

Em segurança, a avaliação inclui airbags, freios ABS com EBD, alarme, acendimento automático das luzes de emergência e sistema Isofix. Entre os equipamentos de conforto, a lista abrange ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto, tapetes, ajuste de altura da coluna de direção e banco do motorista com ajuste de altura.

O comparativo de design mostra se o carro oferece maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, número de opções de cor e tamanho da roda. A análise de dimensões inclui distância entre eixos, comprimento, altura, largura, capacidade do tanque de combustível e porta-malas. O item final, seu bolso, confronta os preços de compra, tempo de garantia, disponibilidade de assistência 24 horas e tamanho da rede de revenda.



Tags: Ford, Ka, Ka+, VW, Gol, Bluetooth, USB.

Comentários

  • Roberto Chiavelli

    Gosto muito dos modelos da Ford. Mas este comparativo é sofrível, numa linguagem apenas comercial e sem profundidade técnica. Penso que depõe contra a marca. O melhor comparativo, a meu ver, é o test drive, pois o cliente pode comprovar a diferença do produto na prática. Lamentável a ação!

  • Eliane Bastos

    Ao meu ver campanhas de publicidade que fazem comparações com a concorrência é sempre muito ousado e tem de ter embasamento técnico nos argumentos. Não sou especialista em carros, pode ser que os critérios utilizados pela Ford sejam tendenciosos, mas mesmo assim, achei a campanha bem saudável e orientativa. Eliane Bastos blog Marketerapia

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência