Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing | 17/07/2015 | 16h29

Festival do Consorciado vende 150 mil veículos

Anfavea, Fenabrave e Abac destacam que resultados foram positivos

REDAÇÃO AB

Depois de dois meses e meio com o Festival do Consorciado Contemplado em vigor na rede de concessionárias, as entidades responsáveis enfim divulgaram os resultados da ação. Anfavea, Fenabrave e Abac, associação dos administradores de consórcios, garantem que os efeitos foram positivos. Segundo as organizações, sem a iniciativa os resultados de vendas de veículos teriam sido ainda piores.

De maio a junho o uso de cartas de crédito de consórcios para a aquisição de automóveis, comerciais leves, modelos pesados e motocicletas aumentou 4,4% e chegou a 149,4 mil. Neste mesmo intervalo, as vendas totais de veículos desses segmentos diminuíram 19,8%. Com isso houve alta na participação dos consórcios de 18,2% para 23,7% das compras financiadas.

“Tenho a convicção que os resultados ao término da ação serão expressivos. Afinal, já no bimestre de maio e junho a participação dos consórcios cresceu 30,1%”, analisou Luiz Moan, presidente da Anfavea, em comunicado. O Festival começou em 1º de maio e inicialmente seria encerrado em 15 de junho. Naquela data, no entanto, as entidades decidiram prorrogar a ação até o próximo dia 30 de julho.

O evento foi criado para oferecer descontos e benefícios aos consumidores que têm carta de crédito contemplada no consórcio, mas ainda não tinham ido comprar um veículo. No início do Festival do Consorciado a estimativa era de que 240 mil clientes estavam nesta condição. A medida foi mais um tentativa para amenizar a severa contração das vendas de veículos no Brasil, que chegou a 20,7% no primeiro semestre do ano, considerando veículos leves e pesados, e a 10,6% no segmento de motos.



Tags: Festival do Consorciado Contemplado, mercado, concessionária, rede.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência