Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes abre novo PDV em São Bernardo
Mercedes alega ter excedente de 2 mil funcionários em São Bernardo

Trabalho | 17/07/2015 | 12h45

Mercedes abre novo PDV em São Bernardo

Medida é válida para a produção e áreas administrativas da fábrica

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz abriu novo Plano de Demissão Voluntária (PDV) destinado tanto aos funcionários da produção como às áreas administrativas. O período para adesão vai até 14 de agosto. Segundo a fabricante, a medida foi adotada como forma tentar reduzir o pessoal excedente na unidade do ABC (cerca de 2 mil pessoas) por causa da retração de mercado.

O período para adesão vai até 14 de agosto. Como incentivo financeiro será oferecido meio salário nominal por ano de casa do colaborador, sendo o incentivo máximo limitado ao valor de R$ 65 mil. A venda nacional de caminhões Mercedes no primeiro semestre recuou 42,8% e a de ônibus, 14,2%.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, São Bernardo do Campo, ABC, caminhões, ônibus, PDV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência